A Câmara da Mealhada assinou, esta quinta-feira, a consignação da empreitada de substituição das caixilharias do edifício Tribunal da Mealhada, “uma intervenção que ascende aos 40 mil euros e que tem dois meses de prazo de execução”.
Segundo um comunicado, “esta é a fase 1 do projeto de recuperação do edifício”, sendo que “a fase 2 comporta a intervenção de fundo, incluindo cobertura, isolamento térmico e acessibilidades.”
O Tribunal da Mealhada funciona num edifício municipal, na Rua Dr. José Cerveira Lebre, e apresenta sinais de degradação a vários níveis, sendo as caixilharias a prioridade. A intervenção, nesta fase, custará 40.810 euros (IVA incluído).
A fase 2 será a de intervenção de fundo do edifício. O projeto – cobertura, interiores, isolamento, conforto térmico e eficiência energética – está já em elaboração, mas para a execução, será necessário o apoio financeiro do Estado.
Atualmente – e enquanto decorrerem as obras – o Tribunal da Mealhada utiliza o auditório da Biblioteca Municipal da Mealhada para parte da sua atividade.
Discurso direto
“O edifício é municipal, mas alberga, sem qualquer contrapartida, um pilar essencial da nossa sociedade que, sendo a face da Justiça, merece condições condignas. É esta sensibilização que temos feito junto do Administração Central para que sejam salvaguardadas, em programas de apoio financeiro, verbas para esta obra de fundo tão necessária” – António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.