A Câmara da Mealhada adjudicou, na última reunião de Executivo Municipal, a empreitada de reabilitação do “Chalet Suisso”, na Pampilhosa, pelo valor de 1.923.900 euros, uma obra que terá um prazo de execução de 365 dias.
O imóvel histórico, situado junto à Estação de Caminhos-de-Ferro, na Pampilhosa, está em estado de degradação e o objetivo da intervenção é a recuperação e conservação do património e a intervenção a nível da mobilidade naquela zona, já que a casa dispõe de terrenos que possibilitarão a abertura de novas vias.
Com a empreitada visa-se proceder à reabilitação do edifício, englobando trabalhos de restauro, de estuques, pinturas e outros revestimentos, de carpintaria, de canalizações e condutas e de ajardinamentos. Inclui, ainda, trabalhos de instalações elétricas, de infraestruturas de telecomunicações, sistemas de extinção de incêndios, de segurança e de deteção, de aquecimento, ventilação e refrigeração e de impermeabilizações e isolamentos.
O emblemático edifício, onde chegou a pernoitar a família real, foi mandado construir em 1886, pelo industrial hoteleiro Paul Bergamin, e será colocado ao serviço da cultura.
Câmara da Mealhada
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.