A Câmara da Mealhada aprovou, por maioria, o lançamento do concurso para a empreitada de requalificação da Pampilhosa Baixa, uma obra que ascende a 3,7 milhões de euros (IVA incluído) e que tem como prazo de execução 24 meses.
Segundo uma nota de imprensa, o projeto pretende “transformar” a zona da Pampilhosa Baixa com trabalhos de “requalificação” dos arruamentos urbanos (ao nível da rede pedonal e viária, com criação de bolsas de estacionamento), dos espaços públicos e das infraestruturas (redes de abastecimento de águas e redes de águas residuais).
A obra contempla ainda a intervenção nos espaços livres e das zonas verdes urbanas, bem como iluminação pública e mobiliário urbano.
De acordo coma Câmara da Mealhada, a empreitada será concretizada de forma faseada para minimizar os constrangimentos da população e do tráfego automóvel.
As obras abrangem a Rua da República e a Rua da Estação (que será prolongada), a Rua Dr. Abel da Silva Lindo, a Rua do Mercado, a Rua Joaquim Cruz, entre outras.
“Trata-se de uma obra que vai permitir uma melhoria significativa de quem vive, trabalha ou se desloca à Pampilhosa. Acreditamos que esta intervenção permitirá revitalizar toda esta zona da vila”, sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, citado no comunicado.