Mealhada e Anadia adjudicam empreitada de “reabilitação e valorização” do rio Cértima

507
Rio Cértima. Ponte de Casal Comba, Mealhda.

As Câmaras da Mealhada e Anadia, adjudicaram a empreitada de reabilitação e valorização do rio Cértima, com intervenção nos dois concelhos, pelo valor global de 423.788 euros. Uma obra destinada a “limpar” o leito enquadrada “numa política de valorização dos cursos de água para usufruto da população.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A obra, que tem como prazo de execução 120 dias, será realizada em conjunto, numa extensão aproximada de 32 quilómetros, atravessando espaços urbanos e zonas agrícolas e florestais de ambos os municípios.

A Mealhada suportará cerca de 233 mil euros e a Anadia cerca de 190 mil euros. Está garantido apoio financeiro da Agência Portuguesa do Ambiente, através do Fundo Ambiental.

A empreitada conjunta permite “uniformizar toda a extensão do Rio Cértima nos dois concelhos e inclui limpezas, dragagens e estabilização e margens de forma a evitar cheias”.

Na Mealhada, a valorização das zonas ribeirinhas inclui o projeto de criação e quatro zonas balneares no concelho, nomeadamente a zona balnear da Ferraria, na freguesia de Barcouço, a zona de Santa Cristina, na freguesia da Vacariça, e as zonas balneares de Barrô e de Várzeas, na freguesia do Luso.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.