A Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, o lançamento de concurso para a instalação de postos de carregamento de baterias de veículos elétricos em todo o concelho. O projeto prevê a instalação de postos de carregamento, com um preço base de licitação 250 euros.
O projeto prevê instalar 14 postos, com 28 pontos de carregamento, em locais estratégicos, de afluência de possíveis utilizadores. Aponta-se para seis postos na cidade: dois na Rua José Branquinho de Carvalho, com quatro pontos de carregamento, e um posto, com dois pontos de carregamento, junto ao Espaço Inovação Mealhada, na Praça do Choupal, junto ao Centro de Saúde, e na Urbanização Quinta da Nora.
O projeto prevê mais dois postos no Luso, junto ao Centro Escolar e ao Pavilhão Municipal, cada um com dois pontos de carregamento.
Nas restantes freguesias, prevê-se a instalação de um posto, com dois pontos: Na Pampilhosa, junto ao Mercado Municipal, em Antes, na Rua do Pontão, em Ventosa do Bairro, junto ao cemitério, em Casal Comba, junto à Junta de Freguesia, na Vacariça, junto à Junta de Freguesia e em Barcouço, na Rua da Marmeleira.
O concurso tem uma base mínima de licitação de 250 euros, aos quais acrescem taxas de ocupação do espaço público. O prazo para entrega de propostas é de 60 dias após a publicação do concurso.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.