Mealhada: Aprovado investimento de 1,4 milhões de euros para casas de arrendamento

116
Projeto de urbanização na Póvoa de São Romão, Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara da Mealhada aprovou o acordo de colaboração entre a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para o projeto de construção de habitações unifamiliares na Póvoa da Mealhada, que são destinadas a agregados abrangidos pelo Programa de Apoio ao Arrendamento.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo um comunicado, estão em causa oito fogos num investimento estimado de 1,4 milhões de euros que será executado no âmbito da candidatura apresentada ao Programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para construir e reabilitar habitação.

Os fogos, que são de tipologia T3, ficarão distribuídos por dois blocos, cada um constituído por quatro moradias unifamiliares, em banda, circundadas por passeios e jardins e ainda servidas por espaço de lazer e convívio.

A construção permitirá, espera a autarquia local, “colmatar a dificuldade de habitação existente no município”, sendo destinados a arrendamento pelo IHRU a pessoas e agregados abrangidos pelo Programa de Apoio ao Arrendamento (PAA).

A Estratégia Local de Habitação (ELH) da Mealhada prevê também a criação de habitação na Pedrulha, no Canedo e na Pampilhosa, apontando para um investimento de 68 milhões de euros.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Natalim3