24 horas de música para ajudar a promoção do comércio local de Aveiro. Henk Van Twiller é o ‘cabeça de cartaz’.
Um evento que a Mordomia de S. Gonçalinho está a organizar numa altura em que serviços, restauração e comércio continuam a sentir forte impacto devido à situação pandémica, o que se agravou com as restrições do Estado de Emergência, embora já se arraste desde março.
Uma maratona musical que arrancará às 12:00 de 18 de dezembro, sábado, com fim marcado para as 12:00 de domingo. O desafio é tocar um trecho musical a toda as horas certas, durante 20 minutos, com os intervalos disponíveis para a promoção de negócios e serviços da economia de proximidade.
A missão de abrilhantar o evento está entregue ao músico Henk Van Twillert, que há longos anos é morador no Bairro da Beira Mar e presença assídua em iniciativas comunitárias.
O saxofonista holandês e outros músicos convidados irão fazer-se ouvir no interior da capela de São Gonçalinho num concerto de 24 horas que poderá ser seguido online.
Nos intervalos das atuações, a organização pretende transmitir anúncios em vídeo a enviar pelos comerciantes de Aveiro até ao dia 8 de dezembro. “É um evento solidário e não haverá qualquer custo”, refere a Mordomia que é responsável pela organização dos festejos em honra de S. Gonçalinho, padroeiro do bairro histórico da Beira Mar, a zona antiga ribeirinha de Aveiro.
Os vídeos a enviar para [email protected] deverão ter uma duração máxima de um minuto e terminar com votos de ‘Boas Festas’.
O alinhamento horário do repertório musical que irá ser interpretado e o endereço web para acompanhar a transmissão será divulgado em breve.
Artigo relacionado
Aveiro: Festas de S. Gonçalinho sem lançamento de cavacas devido à pandemia