Um homem e uma mulher foram condenados, esta tarde, pelo Tribunal de Aveiro, a penas de prisão, efetivas, por assaltos violentos ocorridos em Estarreja.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O indivíduo foi absolvido de um dos quatro roubos de que estava acusado. Recebeu uma pena, em cúmulo jurídico, de três anos e seis meses, a cumprir. Já a mulher, foi condenada pelo roubo que lhe estava imputado a uma pena de dois anos e quatro meses. Ambos encontram-se já detidos.
A favor do homem pesou apenas a confissão. Pelo contrário, pesou, em ambos, os antecedentes criminais por assaltos.
O casal terá de pagar solidariamente 500 euros a uma das vítimas. Já o arguido foi ainda condenado a compensar outras duas outras vítimas (1500 euros num caso e 2000 euros na outra situação).
Os assaltos, que eram cometidos com recurso a violência, remontam a 2019 e 2020 na zona de Avanca, tendo gerado insegurança entre a comunidade local.
Artigo relacionado
Assaltante violento queixa-se de ser vítima da má fama
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.