O Porto de Aveiro informa que concluiu o processo de substituição das luminárias de lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão por luminárias LED, em toda a zona portuária (terminais, arruamentos e via de cintura portuária), num total de 751 luminárias intervencionadas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Esta alteração traduz-se numa poupança energética anual de 295 942 kWh e numa redução de Gases de Efeito de Estufa (GEE) de 72 toneladas/ano”, explica um comunicado portuário.
A empreitada orçada em 317.700 euris “prevê um retorno do investimento, com base na diminuição da fatura energética, no prazo de 6 anos.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Com a realização deste procedimento, o Porto de Aveiro refere que dá-se “cumprimento a uma das medidas estabelecidas na sua Estratégia para a Transição Energética, definida em 2021, nomeadamente ao nível da promoção de medidas de eficiência energética da iluminação pública, contribuindo para o alcance dos objetivos do Pacto Ecológico Europeu – atingir a neutralidade carbónica em 2050”.
A obra enquadra-se, igualmente, nos objetivos definidos pela administração portuária “para o reforço da segurança na área portuária.”
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.