Encontram-se internadas no país 447 pessoas (mais 16, o pior dia dos últimos dois meses e meio). Nas unidades de cuidados intensivos há mais cinco doentes (total de 113).
Há mais 1.568 infetados. Só na região de Lisboa são 1039. A região do Algarve está com novo máximo de casos em quase 5 meses: 163, mais quatro. No Norte foram registadas mais 196 novas infecções e na região Centro mais 119.
No Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga a semana terminou com 197 casos ativos, mais 26, depois de uma redução registada na segunda-feira.
O total de casos desde o início da pandemia é agora de 26655, mais 100 do que no relatório anterior.
Encontram-se em vigilância 1957 pessoas, uma subida expressiva de 293 depois de na segunda-feira ter aumentado de forma residual (7).
Entre os 11 concelhos do Baixo Vouga, Aveiro permanece, de longe, com o maior número de casos ativos, eram 80 esta sexta-feira (menos 2).
Em Ovar, o Centro Concelhio de Vacinação, localizado em Maceda, viu-se obrigado a suspender a imunização por falta de vacinas, devendo retomar a atividade no domingo.
Feira reduz casos positivos para meia centena
Em Santa Maria da Feira, o presidente da Câmara local Emídio Sousa deu conta que o concelho está “com números muito bons” – eram 50 os casos ativos.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.