O boletim Direção-Geral da Saúde (DGS) regista mais 1.183 casos de Covid-19, com uma morte, ocorrida no Algarve.
Estão mais cinco pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos, num total de 99, e menos duas no internamento geral (389).
761 infectados foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo.
A Região Norte somou mais 181 casos e a Região Centro reportou 87.
Aveiro é o concelho com mais casos ativos no Baixo Vouga
No Agrupamento dos Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, a semana terminou com mais 23 casos ativos (descida relativamente aos 48 do início da semana), com o total a subir para 179.
O número de infetactos desde o início da pandemia é de 26490, tendo-se registado mais 63, estabilizando em relação a segunda-feira passada.
O número de pessoas em vigilância, esta sexta-feira, baixou, sendo agora de 111 (eram 274 no início da semana). No total, a autoridade de saúde acompanha 1657 pessoas.
O número de óbitos manteve-se em 549.
Dos 11 concelhos do Baixo Vouga, Aveiro é o concelho que passou a surgir com mais casos ativos. São 82, o que corresponde a uma subida exponencial de 64 casos.
Segue-se Águeda (40), que esta semana passou a figurar entre os 20 concelhos em ‘estado de alerta’. Comparando com o início da semana, tem menos três ativos.
25 casos positivos na UA
A Universidade de Aveiro (UA) informou que existem 25 casos positivos entre elementos da comunidade académica. Ocorreram 17 novas infeções entre os dias 15 e 18, com apenas um recuperado no mesmo período. Segundo o reitor Paulo Jorge Ferreira, são, maioritariamente, contágios que aconteceram fora do campus.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.