Lourosa e Anadia empataram 1-1, esta manhã, em partida a contar para a 13ª jornada do Campeonato de Portugal (série D) que ficou marcada pela derrota do líder Canelas.
O Lourosa colocou-se em vantagem na primeira parte (golo de Frederic, 38m), tendo ficado reduzido a 10 perto do intervalo por expulsão (vermelho direto) de Ministro.
Os visitantes acabariam por chegar à igualdade num golo apontado pelo recém entrado Pio Júnior, aos 77m.
A formação orientada por Henrique Nunes registou o segundo jogo sem vencer, marcando passo no objetivo de se aproximar do topo da classificação.
Depois do empate caseiro, os lusitanistas (12 jogos) continuam em segundo lugar, agora com 23 pontos.
Já a equipa de Miguel Valença somou o segundo empate seguido, continuando a ser a única invicta. A arbitragem motivou um comentário negativo dos bairradinos nas redes sociais.
Os ‘Trevos’, seguem em quinto, com 21 pontos (10 jogos), a um do S. João de Ver , que também empatou, mas sem golos, na receção ao Lusitano de Vildemoinhos (penúltimo, com seis pontos).
A formação malapeira (13 jogos) interrompeu um ciclo de três vitórias consecutivas.
O Canelas, apesar de derrotado em Castro Daire (2-1), mantém-se na liderança da classificação, com 25 pontos.
Destaque nesta jornada para a Sanjoanense que foi ganhar por 0-1 ao reduto do Vila Cortez, ‘lanterna vermelha’, depois de três empates consecutivos, seguindo em terceiro lugar com 22 pontos.
A jornada fecha na segunda-feira, com o jogo Beira-Mar – Recreio de Águeda (20:30, transmissão do Canal 11).
Resultados e classificação em https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=147540