Loja da Mercadona em Oliveira de Azeméis vai apoiar Misericórdia local

779
António Lamego e Vitor Machado, da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, e Carla Cunha, da Mercadona, na assinatura do acordo de colaboração.
Natalim3

A Mercadona abre a 8 de agosto, pelas 9:00, o seu supermercado de Oliveira de Azeméis, localizado na rua 12 de Dezembro. Para assinalar o investimento, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis para doação de alimentos, uma medida no âmbito do plano de responsabilidade social que ajuda, também, na prevenção do desperdício alimentar.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Assim, a nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) oliveirense, que tem valências de apoio à família, proteção à infância e à velhice, bem como apoio a cidadãos em condição de vulnerabilidade social.

Vitor Machado, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, agradeceu o apoio “num tempo e num mundo em que as pessoas parecem cada vez mais egoístas e centradas nelas próprias e no seu pequeno círculo”, considerando “muito importante” que cidadãos, empresas e instituições estejam “atentas às necessidades dos muitos que são vítimas das desigualdades que”.

Para Carla Cunha, diretora de Relações Externas Centro-Norte de Portuga da Mercadona, a cadeia de supermercados “procura, como empresa socialmente responsável, colaborar com instituições locais próximas das nossas lojas e, em Oliveira de Azeméis, sabemos que a Santa Casa da Misericórdia tratará de fazer cumprir a sua nobre missão de apoiar quem realmente precisa – através da doação diária de produtos, que esperamos que façam a diferença no seu dia a dia”.

Doações da Mercadona em 2023

“Com o objetivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe”, no total, em 2023, a Mercadona doou 1.200 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 21.400 carrinhos de compras, a mais de 40 cantinas sociais, 8 bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.