Aveiro foi uma das localidades alvo de buscas pela Polícia Judiciária (PJ) no âmbito do desmantelamento de uma rede que explorava mulheres nas prostituição, informa um comunicado hoje divulgado.
A investigação culminou com a detenção, fora de flagrante delito, de cinco indivíduos, três mulheres e dois homens, pela indiciada prática de crimes de lenocínio e de associação criminosa.
A PJ, através da Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), procedeu no dia de ontem, em sede de inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público da Lourinhã à realização de uma operação tendo em vista o cumprimento de vários mandados de busca, domiciliária e não domiciliária, bem como dos cinco mandados de detenção.
“Desta ação policial, cujos objetivos foram atingidos, e que teve lugar em Peniche, Bombarral, Rio Maior, Aveiro e Lourinhã, resultou a efetiva detenção fora de flagrante delito, de cinco indivíduos, três mulheres e dois homens, pela indiciada prática de crimes de lenocínio e de associação criminosa”, refere o comunicado.
Ainda segundo a PJ, os arguidos com idades compreendidas entre os 25 e os 66 anos, foram nesta data conduzidos a tribunal para sujeição a primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medida de coação.