
A comissão política distrital do PS aprovou, esta segunda-feira à noite, por maioria, a lista de candidatos a deputados nas eleições legislativas antecipadas.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Registaram-se 50 votos a favor, 26 contra e dois brancos.
A distribuição de lugares na lista encabeçada por Pedro Nuno Santos, secretário geral, não gerou consenso, como se esperava, reabrindo ‘feridas’ ainda por cicatrizar das últimas eleições para a liderança da Federação que foram disputadas por Hugo Oliveira (vencedor) e Jorge Sequeira, autarca de São João da Madeira.
Bruno Aragão e Joana Pereira, ex-deputados, não aceitaram os lugares propostos na lista, a que falta agora o ‘sim’ da comissão política nacional. Falta também preencher o quinto lugar, que faz parte da quota nacional.
A deputada Susana Correia (Santa Maria da Feira) sobe ao segundo lugar. Seguem-se Hugo Oliveira (líder distrital) e Filipe Neto Brandão, ambos deputados.
Discurso direto
“Estamos a falar de dois terços contra um terço, quando na comissão política estavam 40 elementos afetos à minha lista e 30 afetos à lista do Jorge Sequeira, que foi lá apelar ao voto contra” – Hugo Oliveira, líder distrital em declarações à Agência Lusa, via Notíciasaominuto.
Artigos relacionados
Pedro Nuno Santos volta a encabeçar a lista do PS por Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.