Emídio Sousa, cabeça-de-lista da Aliança Democrática pelo círculo eleitoral de Aveiro, subscreveu “a importância da criação de um acesso eficaz à A25” em Sever do Vouga e criticou a “inexistência de médico de família para todos” naquele concelho, “outra lacuna que a coligação se propõe colmatar.”
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A pré-campanha da AD passou este domingo por terras severenses, um município liderado pelo PSD e CDS também em coligação.
Num “território de baixa densidade, mas, simultaneamente, um território dinâmico”, a ligação à A25 foi considerada “fundamental”, atendendo ao “potencial elevado de captação de investimento”.
Uma “reivindicação de há muito”, que “tem sido objeto de sucessivas promessas”, levando Emíduo Sousa a imputar responsabilidade pelo incumprimento a Pedro Nuno Santos, Secretário-Geral do PS, cabeça-de-lista do PS pelo distrito, que esteve à frente do ministério das infraestruturas.
“Espero que com a chegada da AD ao governo estes assuntos se resolvam, porque o desenvolvimento económico é o antídoto para a perda de pessoas e para a perda de competitividade dos territórios”, declarou o número um da lista distrital, tomando nota de “outra necessidade sentida em Sever do Vouga e que a AD se propõe suprir”, que é na área da saúde.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.