Emídio Sousa, cabeça-de-lista da AD (PSD-CDS-PPM) pelo distrito, “exigiu” avanços na reconstrução do futuro edifício do tribunal de Santa Maria da Feira, lembrando que o município local, a que presidiu até assumir a candidatura, “já ofereceu o projeto de execução”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Numa visita de pré-campanha pela cidade da Feira, o ex-edil abordou, também, “a necessidade de intervenção viária na zona da Cruz e defendeu a criação de uma estação na linha de alta velocidade que sirva a região.”
Emídio Sousa apontou “dois erros muito graves” ao Governo, que é suportar rendas “muito elevadas” há 15 anos para os serviços judiciais e não existir “sequer, uma linha de ação para a reconstrução do edifício” para palácio de justiça, um investimento de cerca de 10 a 11 milhões de euros considerado indispensável.
O cabeça-de-lista aproveitou a iniciativa para lembrar a “absoluta necessidade” de resolver o problema viário da zona da Cruz, um investimento que rondará os 14 a 15 milhões de euros, “que não é só de Santa Maria da Feira, mas também de S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Arouca e Ovar, concelhos que usam o nó da A1”.
A ampliação do hospital de São Sebastião, nomeadamente para melhorar o atendimento na área da saúde mental, é outras das exigências que os futuros eleitos da AD se comprometem a defender na Assembleia da República. Emídio Sousa, lembro ainda a pretensão de criar uma estação na linha de alta velocidade entre Travanca e Arada, com acesso ao nó do Europarque.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.