Um homem que fez assaltos na Universidade de Aveiro viu a pena de cinco anos e 10 meses de prisão a que foi condenado ser reduzida para dois anos e dez meses de prisão na sequência de recurso interposto pela defesa para o Tribunal da Relação do Porto.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O acórdão manteve inalterada a condenação no pagamento de uma indemnização de 2.700 euros à instituição de ensino superior.
O arguido, que se encontrava em prisão preventiva, voltou a ser condenado pelos mesmos quatro furtos qualificados a penas de prisão, embora mais reduzidas, o que teve implicação no cúmulo jurídico.
Para consumar os assaltos, o indivíduo fazia-se deslocar a pé pelo campus universitário com duas mochilas e acedeu a edifícios de vários departamentos, percorrendo o interior de onde furtou equipamentos informáticos, incluindo oito computadores e um instrumento musical (saxofone).
Quando foi intercetado pela PSP, o assaltante estava na posse de apenas um computador portátil.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.