JS de Aveiro critica falta de apoio da Câmara aos estudantes da UA

393
JS de Aveiro reuniu com responsáveis da AAUAv.
Natalim3

A Juventude Socialista (JS) concelhia de Aveiro, a que preside João Sarmento, iniciou uma ronda de encontros com associações do município “de forma a podermos auscultar os problemas e os desafios que Aveiro, atualmente, enfrenta.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Anúncio feito após a primeira reunião que levou os dirigentes locais da JS à Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), onde “foi possível perceber a problemática do alojamento para os estudantes, a falta de transportes e a cooperação com a Câmara Municipal. ”

“O alojamento estudantil é uma problemática nacional que, infelizmente, causa perturbações aos estudantes” da UA alerta a estrutura jovem socialista no balanço do encontro mantido com Wilson Carmo, presidente da associação académica.

Para a JS, “pouco ou nada se tem feito a nível municipal para mitigar estes problemas, antes pelo o contrário. Continuamos a assistir ao descontrolo do mercado de habitação com a reiterada aposta no Alojamento Local e com a falta de habitação a custos controlados”.

Segundo o Observatório do Alojamento Estudantil, o preço médio por quarto em Aveiro é de 340€. “Ao problema do preço, junta-se a falta de oferta, visto que muitos estudantes ficam impedidos de arrendar casa fora das proximidades da UA, devido à fraca oferta de transportes públicos no município”, alertam os jovens socialistas, para quem “a estratégia de mobilidade falha redondamente, não existindo qualquer articulação com a UA, uma vez que os estudantes que residem nas residências do Crasto não têm direito a usufruir do uso de uma paragem de autocarros próxima”.

Já relativamente à cooperação com a Câmara, a JS denuncia “a má fé por parte deste executivo em recusar-se apoiar a maior associação do município que tanto dinamiza e potencializa o nosso município no Distrito e no país, a níveis associativos, desportivos, recreativos e culturais”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.