A dupla de comandantes que era responsável pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (CDOS) manter-se-á com as mesmas funções no Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil.
José Carlos Pinto (comandante) e Ricardo Fradique (segundo comandante) transitam para o novo modelo que ditou o fim dos comandos distritais de operações e socorro, dando lugar a 24 comandos sub-regionais previstos na lei orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
As nomeações dos ex-comandantes das corporações de bombeiros de Lourosa e Novos de Aveiro são publicadas no Diário da República desta segunda-feira.
O comando sub-regional de Aveiro, que integra os 11 concelhos da Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro (CIRA), continua a ser o centro operacional no antigo edifício do Governo Civil, estando dependente do comando regional do Centro, com sede em Viseu.
Artigos relacionados
CIRA aprova gestão de base sub-regional nas operações de socorro
Presidente da Liga dos Bombeiros critica modelo sub-regional de proteção civil
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.