Jorge Vultos Sequeira apresentou em Aveiro a sua recandidatura à liderança da Federação Distrital do PS empenhado em defender a democracia interna, acreditando que irá ter a confiança dos militantes para o derradeiro mandato consecutivo permitido pelos estatutos. O escrutínio conta com uma lista alternativa, encabeçada pelo deputado Hugo Oliveira, ex-secretário da distrital.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Candidato-me também, urge dizê-lo, para garantir a saúde da democracia interna da nossa estrutura, reafirmando, categoricamente, que no PS não há vitórias antecipadas, pois cada homem e cada mulher vale um voto e ninguém controla a livre escolha dos militantes”, afirmou o autarca de São João da Madeira citado em nota de imprensa.
A candidatura afirma-se com um “desígnio muito claro”, que passa por “estabelecer bases organizativas e de funcionamento interno do PS, que impeçam o surgimento de cortinas de ferro em torno de grupos de militantes e que impeçam a tentação do seu controlo por quem quer que seja”.
Jorge Sequeira pretende rejuvenescer o partido, que estará “ameaçado pelo envelhecimento demográfico e pela fragmentação da oferta partidária”, destacando, ainda, “a importância reforçada das próximas eleições autárquicas”, comprometendo-se a trabalhar “em articulação com as concelhias” para escolher “as melhores e os melhores candidatos”.
O candidato garantiu que trabalhou na liderança do partido no distrito “com boa-fé, confiança, com delegação, espírito de equipa e com lealdade ao partido e a todos os militantes, garantido o equilíbrio e a coesão da organização”.
Artigo relacionado
Jorge Sequeira apresenta mandatários da candidatura à Federação Distrital do PS
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.