O Beira-Mar terminou o ano, e a primeira volta, da série B do Campeonato de Portugal a vencer. Miguel Valença, que está prestes a completar um ano à frente da equipa, mantém a crença.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A vitória caseira sobre o ‘lanterna vermelha’ Lamelas, com dois golos na segunda parte, valeu pelos três pontos, já que a exibição continuou a não ser conviencente. De volta ao terceiro lugar, segue-se, após a quadra natalícia, a receção ao Salgueiros. Até lá, o treinador está a contar com mais reforços para alargar o leque de opções.
Artigo relacionado
Futebol / CdP: Beira-Mar cumpriu obrigação perante modesto Lamelas
Perante um adversário que “já deitou a toalha ao chão relativamente à manutenção”, nem por isso o Beira-Mar desvalorizou a partida. “Avisei os meus jogadores que este ciclo de três jogos iam ser os jogos mais difíceis da época. Vínhamos de uma fase difícil, depois jogámos contra os dois últimos, que são jogos perigosos a nível mental”, referiu Miguel Valença, voltando a lamentar a falta de eficácia no jogo com o Vila Meã. Pairou na receção ao Lamelas alguma “ansiedade”, que se apresentou muito defensivo. O final da primeira parte deu sinal de melhorias atacantes, que depois do intervalo teve frutos com os golos “de belo efeito” a dar sequência a lances de bola parada que tinham merecido atenção durante a semana de treino.
“A equipa merecia esta vitória”, afirmou o treinador aveirense. Agora, o grupo vai ter alguns dias para o Natal e avançar para o ‘Ano Novo’ com “uma fase nova”. O ano passado por esta altura , “o Beira-Mar estava dado como morto, sem hipóteses nenhumas e não chegava a lado nenhum”, lembrou Miguel Valença. A vantagem pontual, atualmente, é menor e a vitória deste domingo mantém as possibilidades, apesar dos percalços sofridos, com a consequente perda de pontos.
“Estamos a olhar para o presente e a trabalhar e pensar no futuro, vamos trabalhar cada vez mais para dar mais vitórias Jogar bem ou mal vai deixar de interessar, temos de ser mais pragmáticos, criteriosos, e trabalhar para um objetivo simples que é conquistar os três pontos”, avisou Miguel Valença, que, depois da vinda de um defesa central (David Martins), está a contar receber mais “um, dois, três reforços para sermos mais competitivos”, esperando, também, com o apoio dos adeptos.
Discurso direto
“Antes de mais, queria dar os parabéns aos meus jogadores. Cumpriram a estratégia que tínhamos para hoje. Sabemos onde estamos, percebemos as diferenças, somos um clube menor, vimos disputar o campeonato com malta da região. A nossa associação marcou-nos a supertaça para quarta-feira, não quis ajudar, e tivemos de gerir o plantel, que é muito curto. Perdemos o jogo em duas bolas paradas, o nosso guarda-redes fez uma defesa, no fim” – Xando, treinador do Lamelas.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.