A IRBAL ofereceu 21 Aparelhos Respiratórios Isolantes de Circuito Aberto (ARICA) à corporação Bombeiros Velhos de Aveiro, que tinha os seus operacionais a combater com equipamentos respiratórios “obsoletos, em ferro e extremamente pesados”
“Estes equipamentos, em material leve e com uma capacidade e autonomia muito superiores, permitem aos bombeiros no terreno um apoio à respiração totalmente autónomo. Cada equipamento, no valor de mil euros, veio substituir os equipamentos antigos, permitindo aos operacionais da Corporação estarem preparados para o combate aos incêndios com os novos equipamentos ARICA, com uma melhor ergonomia e maior durabilidade”, explica um comunicado da empresa aveirense, que é fabricante de betoneiras para a construção civil.
Para o comandante Carlos Pires a oferta da IRBAL, “significa que há entidades da região que estão atentas às necessidades da nossa corporação”, agradecendo o apoio da empresa com instalações em Nariz, Aveiro.
“Acredito que a divulgação destas contribuições poderão ainda abrir portas a que outras entidades e empresas também contribuam para a atualização dos materiais e das variadas necessidades do quartel e das equipas”, concluiu.
Em 2018, a Irbal ofereceu à corporação um Veículo de Comando Tático “único no país” pela sua “tecnologia e diversidade de equipamentos”, no valor de 50 mil euros.
A empresa, atualmente integrada numa multacional francesa, está presente em mais de 120 países.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.