A Câmara de Oliveira de Azeméis anunciou um investimento de 4,6 milhões nas redes de água e saneamento que serve a zona da freguesia de Fajões.
Uma empreitada para “alargamento das redes de água e saneamento” já em curso, que inclui a construção da adutora de água que abastecerá o novo reservatório da vila.
O investimento que ultrapassa os 4,6 milhões de euros, sendo repartido entre a Câmara Municipal (3,6 milhões de euros, dos quais 850 mil financiados pelo POSEUR no âmbito do Portugal 2020) e as Águas de Douro e Paiva (1 milhão de euros).
“A intervenção vem satisfazer uma velha aspiração da população que finalmente vai poder usufruir de duas importantes infraestruturas básicas para ver aumentada a sua qualidade de vida”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, citado em nota de imprensa.
A rede de água os trabalhos correspondem à execução de 21 quilómetros de condutas que irão servir cerca de 2900 clientes elevando de 30% para 93,5% a taxa de cobertura.
Já relativamente à rede de saneamento estão a ser construídos mais 14 quilómetros de condutas servindo 2500 munícipes e aumentando para dos atuais 10% para 70% a taxa de cobertura.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.