A Câmara de Aveiro está a promove este mês um inquérito online para “levantamento de opinião” que os cidadãos têm sobre a importância da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (RNDSJ), assim como contributos para atividades a desenvolver nas áreas da educação ambiental e turismo.
“Trata-se de uma iniciativa da comissão de cogestão” liderada pela autarquia, servindo, segundo explica um comunicado municipal, “para auscultar a opinião sobre a área protegida e que permitirá construir uma visão e uma estratégia partilhada”.
O inquérito pretende avaliar o grau de conhecimento público sobre a reserva e espera, com os contributos a recolherm “conseguir melhorar a visitação e oferta” de atividades de educação ambiental e de fruição.
A equipa gestora da reserva natural imntegra o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e representantes indicados por outras entidades (Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, Universidade de Aveiro, Associação Florestal do Baixo Vouga, Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos e RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel) vocacionadas para apoiar “nos eixos da promoção, da sensibilização e da comunicação da área protegida”.
O inquérito pode ser respondido a partir do link https://forms.gle/Z7RoFtgHhe2bEmMf9 .
Artigos relacionados
Cogestão da Reserva Natural de S. Jacinto já tem comissão de representantes
Ministro incentiva que Aveiro seja pioneiro na cogestão de reservas naturais
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.