Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha acolhe projeto de cibersegurança

188
Incubadora de Albergaria-A-Velha.

Cosmic Beta, do empreendedor Pedro Azevedo, é uma empresa criada para “desenvolver atividades de orientação e assistência operacional” a outras organizações “no domínio da gestão e da conformidade, conceção e desenvolvimento de soluções tecnológicas, incluindo Cibersegurança, Regulamento Geral de Proteção de Dados e Inteligência Artificial”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia local, a ideia de criar este negócio surgiu da experiência pessoal do promotor com empresas, nomeadamente “das lacunas de Cibersegurança e conformidade com o RGPD que diariamente observava no decorrer do seu trabalho de mais de 28 anos como consultor e técnico de contabilidade”.

Os objetivos do projeto passam por “garantir o cumprimento das exigentes normas de conformidade por um lado, mas também, consciencializar, formar e capacitar os empresários, os empreendedores e as suas equipas para as virtudes destas normas no contexto atual de constante exposição das empresas aos riscos cibernéticos inerentes à necessidade de utilização de redes globais de comunicação.”

O promotor escolheu a incubadora de empresa de Albergaria-A-Velha atendendo “à expansão e o dinamismo da Zona Industrial” do concelho nos últimos anos, bem como a parceria com a Universidade de Aveiro.

A Incubadora e Empresas de Albergaria-a-Velha possui 16 empresas incubadas de forma física e 17 de forma virtual.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.