A artesã Patrícia Herculano tornou-se a recente inquilina da Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha, onde irá desenvolver o projeto D’articha, “que explora a versatilidade da filigrana de papel”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Trata-se de “uma marca artística especializada na criação de peças decorativas e personalizadas utilizando a técnica de quilling (filigrana de papel), papercut e aguarela”, explica um comunicado municipal divulgado após a assinatura do contrato de incubação.
A longo prazo, a empreendedora pretende “expandir o alcance da marca com presença em exposições, seja de forma individual ou colaborativa, e com o desenvolvimento de oficinas criativas que permitam que mais pessoas conheçam e possam experimentar esta arte.”
“O ambiente colaborativo e o espírito de partilha de experiências entre empreendedores” pesaram na decisão de entrar na Incubadora, esperando encontrar também “boas oportunidades de networking e colaborações”.
Discurso direto
“Sempre tive uma ligação muito forte com o artesanato e, ao longo dos anos, explorei várias técnicas, desde ponto cruz, decoupage, criação de velas de soja, trabalhos em arame, anéis, por exemplo. Trabalhar com as mãos, ver a matéria-prima ganhar forma e significado, é algo que sempre me trouxe uma sensação de realização” – Patrícia Herculano.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.