
A Universidade de Aveiro Incubator (UA Incubator), espaço de apoio à incubação de ideias e startups, maioritariamente de “índole tecnológica e de elevado potencial de crescimento”, terminou 2022 com 42 projetos incubados.
O balanço partilhado recentemente inclui cinco ideias de negócio, 28 empresas em incubação e nove já em “desenvolvimento Empresarial”.
A empresas da UA Incubator, que funciona no Parque de Ciência e Inovação (PCI), geraram um volume de negócios (VN) a rondar os 32 milhões de euros e tinha, no final do ano, 202 postos de trabalho.
A incubadora graduou quatro projetos e acolheu cinco novos, dos quais três são dinamizados por promotores internacionais.
O balanço dá conta, ainda, que foram realizados mais de 63 consultórios e prestadas cerca de 1.700 horas de serviços de incubação.
A UA Incubator ocupa um espaço com um total de 1890 metros quadrados, funcionando “em estreita colaboração” com a universidade.
Artigos relacionados
Aveiro: Parque de Ciência e Inovação (PCI) renova ambição de crescer com novos edifícios
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.