Incêndios florestais: Intervenção imediata para proteger a qualidade da água

636
Meios de combate a incêndios da ARCA - Associação Recreio Cultura e Assistência.
Natalim3

O secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, anunciou que, a partir de amanhã, máquinas entrarão em ação na região de Aveiro para proteger a qualidade da água, instalando açudes para evitar o arrastamento de cinzas e lamas para a bacia do Vouga, uma consequência dos recentes incêndios.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Incêndios: Qualidade da água do Carvoeiro não está em causa, mas impõem-se medidas devido às cinzas

Durante uma reunião com autarcas na sede da Associação de Municípios do Carvoeiro-Vouga acompanhada pelo site Notícias de Águeda, o governante garantiu que “a água que chega às torneiras será de boa qualidade”, mas apelou à redução no consumo.

Continuar para ler artigo.

Artigo relacionado

Mais de 30% do território foi consumido pelas chamas em Águeda

Criado Gabinete de Apoio às Vítimas do Incêndio em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda criou o Gabinete de Apoio às Vítimas do Incêndio (GAVI), com uma equipa multidisciplinar para prestar assistência às pessoas do concelho que ficaram afetadas pelos incêndios que deflagraram na última semana (continuar para ler nota de imprensa).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.