Incêndios florestais: Arouca e Águeda reforçam ‘faixas de gestão de combustível’

631
Sapadores Florestais.
Natalim3

Os municípios de Arouca e Águeda vão investir centenas de milhar de euros para a limpeza de zonas florestais para prevenção e combate de incêndios.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Câmara de Arouca tem a decorrer um concurso público para aquisição de serviços de execução das chamadas ‘faixas de gestão de combustível’.

O preço base, sem IVA, é de 235.597 euros, a entregar por lotes. O maior diz respeito à intervenção na rede viária municipal (144.058 euros). A autarquia programou a limpeza de zonas florestais envolventes em parques e polígonos industriais, estimando gastar naqueles lugares 91.539 euros.

O prazo de execução do contrato aponta para quatro 4 meses.

Em Águeda, a autarquia local lançou também um concurso público para limpeza florestal, neste caso com preço base do procedimento de 103.375 euros.

Está em causa, a aquisição de serviços para implementação das faixas gestão de combustível associadas à rede viária florestal em todo o concelho durante um prazo de execução de 90 dias.

As ‘faixas de gestão de combustível’ são parcelas lineares de território, estrategicamente localizadas, onde se garante a remoção total ou parcial de biomassa florestal, através da afectaão a usos não florestais e do recurso a determinadas actividades ou a técnicas silvícolas com o objetivo principal de reduzir o perigo de incêndio.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.