A Câmara de Ílhavo aprovou os valores finais do acordo de cooperação relativo a 2022 formalizado com Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo (AHBVI), no âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações.
Ao todo, o subsídio anual para comparticipar encargos da corporação de ‘soldados da paz’ local é de 285.185 euros.
O acordo de cooperação, explica a edilidade, “é o resultado do trabalho conjunto de preparação a nível institucional e financeiro ” entre as duas entidades “que permitirá o desenvolvimento das atividades dos Bombeiros no cumprimento de um importante e essencial serviço à comunidade.”
Existe uma verba de investimento (79.994 euros) que é atribuída para apoiar aquisição de viaturas.
» Atividade regular – 100.000 euros;
» equipas de Intervenção Permanente (2) – 73.191,69 euros;
» Seguros – 32.000 euros;
» Investimento – 79.994 euros. (73.098 euros para a aquisição de um Veículo Urbano de Combate a Incêndios, apoio a 100%; 5.658 euros para apoio na aquisição do chassi para um Veículo de Transportes de Doentes Não Urgentes, apoio de 8% e 1.237,87 euros para transformação deste último veículo para VDTD , apoio de 8%).
Discurso direto
“É prioridade desta Câmara Municipal continuar a cooperar e a apoiar com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Em 2021, o apoio foi de 248.766 euros, o que revela um aumento significativo no apoio a esta instituição que tem um papel insubstituível na comunidade” – João Campolargo, presidente da Câmara.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.