As autoridades policias estão a investigar as circunstâncias em que um semirrígido com três motores de alta cilindrada ficou destruído pelo fogo quando estava a ser transportado de madrugada por atrelado, tendo sido abandonado numa rotunda da zona industrial da Mota, freguesia da Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo.
* Fotos dos BV de Ílhavo.
À chegada dos bombeiros locais, que foram alertados pelas 4:30, a embarcação estava “tomada pelas chamas, com grande intensidade, até porque teria muito combustível, e encontrava-se abandonada”, referiu o comandante da corporação Pedro Barreirinha.
A lancha em causa é um modelo vulgarmente utilizado por traficantes de droga por via marítima, circulando a grande velocidade, por isso conhecidas como ‘lanchas voadoras’.
A GNR ativou para o local a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro, a quem compete investigar incêndios.
Ainda esta quarta-feira foi encontrada uma lancha idêntica, abandonada, na Figueira da Foz.
(em atualização)
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.