Meios da Polícia Marítima auxiliaram, esta manhã, um indivíduo de 25 anos que terá caído de uma embarcação de recreio, da qual era o único tripulante, no canal de Mira, junto ao porto de pesca costeira. O jovem foi conduzido ao hospital de Aveiro para observação, uma vez que se queixava de dores por ter embatido com a cabeça e pernas em arrastões ancorados no cais da Docapesca, além do estado de hipotermia em que se encontrava quando foi resgatado da Ria.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Na sequência de um alerta recebido pelas 9:30, através de um popular que se encontrava naquela zona, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como um tripulante da Estação Salva-vidas de Aveiro. Deslocaram-se ainda para o local elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo”, refere um comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
“A vítima, que envergava colete de salvação, foi resgatada com recurso à mota de água da Estação Salva-vidas e a uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, tendo sido posteriormente transportada pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo para uma unidade hospitalar”, acrescenta a nota. A embarcação de recreio, por se encontrar à deriva e em risco de afundar, foi rebocada até ao porto de abrigo. O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.