A edição do Orçamento Participativo de Ílhavo de 2024 conta com 14 projetos finalistas, que estão votação até ao dia 21 de junho.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O Laboratório das Artes Teatro Vista Alegre acolheu a apresentação das propostas que ficam, agora, a aguardar a avaliação técnica e uma votação online, que permitirá a escolha dos três favoritos.
A autarquia ilhavense estabeleceu um limite máximo de 70.000 euros por casa projeto a executar, estando reservados 100.000 euros para a implementação dos vencedores.
As ideias dos proponentes foram apresentadas, numa fase inicial, durante os ‘Encontros de Participação’ que decorreram por todo o concelho, incluindo ações com a comunidade escolar.
Com a segunda edição do Orçamento Participativo, a Câmara de Ílhavo “pretende estimular e garantir a participação dos munícipes nas decisões sobre os investimentos municipais, contribuindo assim para uma cidadania ativa, envolvida e comprometida com a valorização do município.”
O resultado da votação será conhecido no dia 5 de julho, pelas 19;00, em sessão pública a realizar no Cais Criativo da Costa Nova.
Projetos selecionados para a fase final
Proposta nº 1 (In)Sustentável
Proposta nº 2 Espaço de Aprendizagens Ativas
Proposta nº 4 Vamos identificar a nossa terra!
Proposta nº 6 Vamos Praticar Petanca!
Proposta nº 7 Vale Alimentação Animal
Proposta nº 11 Sal, Mar e Cor
Proposta nº 12 Iluminar o Futuro do Ténis
Proposta nº 13 Open de Ílhavo – OI
Proposta nº 14 BIKENERGY
Proposta nº 15 Xadrez para Todos
Proposta nº 16 Põe-te a mexer!
Proposta nº 20 Natação Inclusiva
Proposta nº 21 Espaço “Ti Joana Maluca”
Proposta nº 23 Revitalização da área envolvente ao Cais dos Pescadores da Costa Nova
Continuar para mais informações em https://op.cm-ilhavo.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=28294&id=44
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.