A GNR apreendeu 16.084 quilos de pescado congelado de diversas espécies indevidamente rotulado e impróprio para consumo humano numa viatura pesada de mercadorias.
A apreensã, que ocorreu quinta-feira na Gafanha da Encarnação, concelho de Ílhavo, durante uma fiscalização rodoviária, foi levada a cabo pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Destacamento de Controlo Costeiro de Aveiro.
A ação de fiscalização no local em causa “teve como objetivo controlar o cumprimento das regras de captura e desembarque, transporte e acondicionamento de pescado fresco e congelado.”
No decorrer da operação foi identificado o condutor da viatura, um homem de 40 anos, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação à empresa transportadora.
Segundo a Guarda, a empresa fica sujeita a uma coima máxima de 44.890 euros, por “não estar devidamente licenciada e registada para operar com subprodutos de origem animal, não tendo também apresentado qualquer guia de acompanhamento de subprodutos”.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.