Após a necessária aprovação da Assembleia Municipal de Ílhavo, em março passado, a Câmara de Ílhavo vem agora “declarar”, através de aviso publicado esta terça-feira no Diário da República, a utilidade pública com caráter de urgência da expropriação do prédio rústico” na freguesia de Gafanha da Nazaré, para acolher um empreendimento de habitação social.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Uma área de 2.117 metros quadrados que receberá 32 fogos habitacionais no bairro do Bebedouro ao abrigo do ‘Programa de Apoio ao Acesso à Habitação 1.º Direito’, dando seguimento à Estratégia Local de Habitação (ELH) acordada já com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).
Para executar o investimento proposto, a Câmara submeteu uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em dezembro passado no valor de 3,58 milhões de euros.
Os fogos habitacionais são destinados a agregados familiares já identificadas pelos serviços municipais.
Os proprietários dos terrenos a expropriar têm direito a receber o pagamento de uma indemnização, que no total dos afetados está estimada em 47.272 euros.
Artigos relacionados
Ílhavo: Adjudicados projetos de dois edifícios de habitação
Ílhavo: Primeiras obras da estratégia local de habitação chegam em 2024
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.