Ílhavo: Explosão causou queimaduras graves em tripulante de veleiro no jardim Oudinot

492
Apoio a explosão em veleiro, Ílhavo.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) auxiliou, esta manhã, o tripulante de um veleiro cuja embarcação sofreu uma explosão na marina do jardim Oudinot, em Ílhavo. A vítima, de nacionalidade portuguesa, residente em Vagos, sofreu queimaduras graves (primeiro e segundo grau). Depois de estabilizada seguiu para as urgências de Aveiro com apoio do médico do INEM.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Na sequência de um alerta recebido pelas 11:40, através do 112, dando conta de uma explosão a bordo de uma embarcação na marina do jardim Oudinot, deslocaram-se de imediato para o local elementos da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

“À chegada ao local constatou-se que existia um ferido, um homem de 56 anos que apresentava queimaduras, tendo sido prontamente assistido pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro e, posteriormente, estabilizado e encaminhado para uma unidade hospitalar pelos elementos do INEM”, refere o comunicado da AMN.

Ainda segundo o comunicado, “junto da embarcação sinistrada verificou-se um foco de águas oleosas, não combustíveis”, tendo sido solicitada a colaboração a Administração do Porto de Aveiro para contenção e posterior recolha.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.