A Câmara de Ílhavo agendou para 28 de agosto uma reunião extraordinária do executivo para aprovar projetos de requalificação de escolas locais, seguindo com o processo para a fase de concurso público da empreitada.
É, de resto, o único ponto da ordem de trabalhos da vereação ilhavense. Os projetos de reabilitação a aprovar dizem respeito às escolas básicas José Ferreira Pinto Basto (Ílhavo) e Professor Fernando Martins (Gafanha da Nazaré) e a escola secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes (Ílhavo).
As intervenções integram o ‘pacote’ aprovado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses para o financiamento de reabilitação de 451 escolas. O acordo em questão determina que os investimentos necessários terão financiamento assegurado a 100% através de fundos europeus no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Portugal 2030 e outros apoios públicos.
A Câmara de Ílhavo já avançou com a elaboração dos projetos. No caso das obras nas escolas básicas, a prestação de serviços foi adjudicada por cerca de 145 mil euros.
Já o projeto de execução da reabilitação e ampliação da escola secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, uma obra há muito reclamada localmente, foi contratualizado por 74.350 euros.
As intervenções integram o ‘pacote’ de obras escolares que foram incluídas no plano e orçamento da autarquia para 2023.
Artigo relacionado
Ílhavo: Adjudicado projeto de reabilitação e ampliação da secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.