A Câmara de Ílhavo publicou em Diário da República a abertura de uma concessão para “a recuperação e exploração, temporária e onerosa, de um Centro Hípico e Parque Pedagógico” que pretende instalar em terrenos da ‘Colónia Agrícola da Gafanha’.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Está em causa, mais concretamente, a renovação das instalações do antigo Laboratório de Higiene e Qualidade Alimentar da extinta Direção Regional da Agricultura e Pescas, localizadas no ‘Casal 43’ (Rua Vasco Leónidas / Rua 25 de Abril).
A proposta de concurso público ‘passou’ na última Assembleia Municipal de Ílhavo por unanimidade.
A concessão do ‘Casal 43’ terá um prazo de 10 anos, com previsão de uma renovação por mais três anos com o preço base de 240 mil euros (renda de 2 mil euros mensal).
Entre os critérios de adjudicação principais a levar em conta pela autarquia figura a experiência, atividades equestres, eventos hípicos e recursos humanos.
O ‘Casal 43’ foi transferido para a autarquia no início de 2022 por parte do Estado Português, tendo sido previsto, já na altura, a recuperação do imóvel para reabilitação
e adaptação a fins de interesse público, designadamente a instalação de um centro hípico e de um parque pedagógico.
Discurso direto
“Estamos muito empenhados na resolução das questões todas da Colónia Agrícola e podermos dar outro fim que todos ambicionados” – João Diogo Semedo, vereador da Câmara de Ílhavo (ver declaração abaixo).
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.