Ílhavo: Cais Criativo recebe ‘Living Lab’ para apoiar sector turístico

401
Cais criativo, Costa Nova (Ílhavo).

O município de Ílhavo decidiu ‘abrir as portas’ do Cais Criativo da Costa Nova para atividades da Universidade de Aveiro (UA), que ali irá instalar um ‘Living Lab’ vocacionado para a investigação no sector turístico, a criar no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O executivo aprovou, recentemente, um protocolo que prevê a cedência de uso e comodato daquele espaço municipal dotado de auditório e salas multiusos, até agora, habitualmente, usado com fins culturais.

A UA irá recorrer ao Cais Criativo para dinamizar as atividades de um ‘Living Lab’ previsto no Projeto ATT2, que é dinamizado no âmbito da Agenda Mobilizadora para a Inovação – Acelerar e Transformar o Turismo’  (financiamento assegurado via PRR) para incentivar contatos e reuniões com agentes da comunidade “no desenvolvimento de práticas colaborativos de investigação.”

Os novos fins do Cais Criativo mereceram reparos do eleito do PS, Sérgio Lopes, para quem, “sem prejuízo da virtualidade dos projetos” da UA, “desresponsabiliza a Câmara de procurar dinamizar culturalmente o equipamento e, por consequência, a comunidade da Costa Nova do Prado”.

Artigo relacionado

Turismo: Investimento PRR impulsiona projetos com grande potencial transformador

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.