O município de Ílhavo cedeu um espaço para nova sede da Confraria do Bacalhau, que passa a funcionar no edifício do Centro de Religiosidade Marítima.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O protocolo de cedência de uso/comodato celebrado entre as duas parte irá vigorar durante cinco anos, renováveis por períodos de dois anos.
O espaço cedido, dividido em dois pisos, com entrada pela Travessa dos Bombeiros, inclui armazém, arrumo, zona técnica, escritório, instalações sanitárias, sala de convívio e de refeições e cozinha equipada.
O município de Ílhavo reserva-se no direito de, sempre que necessário, utilizar o edifício para desenvolvimento de outras atividades com a colaboração da Gastronomia Gastronómica do Bacalhau.
Na cerimónia de assinatura do protocolo, o presidente da Câmara, João Campolargo, justificou a decisão da autarquia “com a valorização do trabalho desenvolvido pela Confraria e com a parceria do município de Ílhavo em diversas iniciativas, dando como exemplo o Festival do Bacalhau” num trabalho comum “para fortalecer esta identidade que marca a nossa economia, gastronomia e cultura”.
Já o Grão-Mestre, Nuno Cardoso, afirmou que a Confraria Gastronómica do Bacalhau comprometeu a associação com “a mesma dedicação” colocando “foco na defesa e na conservação da ligação ao bacalhau”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.