A Associação Aquém Renasce, em Ílhavo, agendou para 28 de outubro, uma visita às obras do projeto do lar e centro de dia que arrancaram recentemente com os trabalhos iniciais no terreno.
A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) ilhavense irá investir nas obras cerca de 2,5 milhões de euros, a que se terá de acrescentar, ainda, o equipamento.
Está garantida uma comparticipação pública via Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de 2,05 milhões de euros, já protocolos com a Segurança Social. Para suportar cerca de meio milhão de euros necessários ao equipamento do edifício, serão usadas verbas próprias, bem como apoio municipal e outras receitas.
A direção a que preside Ricardo Ferreira refere, em comunicado, que “se tudo correr conforme previsto”, a construção do lar, centro de dia e serviço de apoio domiciliário (85 utentes ao todo) “poderá concluída dentro de dois anos”.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.