A Câmara de Ílhavo informa que adjudicou a obra de requalificação da Escola Básica José Ferreira Pinto Basto por 5,077 milhões de euros, acrescidos de IVA. A obra tem um prazo de execução previso de 12 meses.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Integrada no Agrupamento de Escolas de Ílhavo, a Escola Básica José Ferreira Pinto Basto apresenta inúmeras patologias estruturais que necessitam de uma resposta urgente. Entre os problemas que se identificam, destacam-se as infiltrações que danificaram tetos, fachadas e paredes interiores. Verificam-se, ainda, instalações desportivas e balneários degradados e mobiliário danificado e desadequado em relação às atuais exigências”, relembra um comunicado.
“A intervenção garantirá a resolução das patologias identificadas, melhorando ainda as condições de conforto, térmico e acústico, e de eficiência energética”. Serão, ainda, revistos os espaços exteriores, com a expansão de áreas verdes, instalação de novos equipamentos e instalação de soluções de sombreamento para melhor conforto na utilização do espaço exterior.
Com este investimento, a Câmara diz que “reforça o seu empenho na melhoria das condições na área da educação, garantindo um edifício de qualidade para a comunidade escolar”.
A obra será financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), pelo valor de 5,9 milhões de euros, abrangendo não só a empreitada como também o mobiliário e o aluguer de instalações provisórias para minimizarem o impacto da empreitada no funcionamento das atividades letivas.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.