A Administração do Porto de Aveiro (APA) adjudicou a elaboração do projeto de requalificação da avenida marginal do porto de pesca do largo na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, o porto bacalhoeiro como é conhecido.
A empresa selecionada entre 10 concorrentes foi contratada por 38.500 euros e tem agora 180 dias para entregar a proposta.
O concurso público tinha como valor base 55 mil euros.
Após a elaboração do projeto, a APA deverá lançar a empreitada a concurso público.
A requalificação da zona do porto bacalhoeiro é uma intervenção aguardada há muito localmente, pelo estado de degradação que a avenida já evidência.
O Porto de Aveiro pretende corresponder também a uma necessidade de proteção das marés vivas, com a elevação da cota daquela artéria e, assim, impedir os alagamentos recorrentes.
O porto de pesca largo é uma das zonas mais emblemáticas e antigas da zona portuária, por servir de cais da frota nacional de navios bacalhoeiros, entre outras embarcações de pesca, e ter nas sua proximidade a área industrial as principais empresas de transformação de pescado.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.