Esta segunda-feira será feita a reposição das condições de circulação e segurança no IC2, que esteve cortado para obras de recuperação em Macinhata do Vouga, concelho de Águeda.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A Infraestruturas de Portugal (IP) avança que a reabertura ao tráfego no troço do IC2 ao km 241,500 dá-se pelas dá-se pelas 16:00.
O troço esteve interdito ao trânsito em resultado de “um deslizamento de terras ocorrido em março deste ano, provocado pela saturação dos solos na envolvente da estrada, na sequência de forte intensidade de chuva num curto período de tempo, e que originou o abatimento da plataforma rodoviária.”
De acordo coma IP, “o restabelecimento integral das condições de circulação é hoje possível após a conclusão dos trabalhos de reposição do aterro e da sua drenagem interna e superficial, longitudinal e transversal, bem como na reconstrução da plataforma rodoviária, incluindo-se pavimentação, sinalização horizontal e vertical, equipamentos de guiamento e balizagem e guardas de segurança.”
A empreitada, considerada “de grande envergadura e complexidade”, teve um custo associado de cerca de 3,2 milhões de euros. Em resultado “do forte empenho das equipas envolvidas na otimização de processos ao nível da elaboração do projeto, do concurso, da contratualização e da gestão contratual, tornou possível encurtar prazos, antecipando-se assim a data de abertura ao tráfego que inicialmente estava prevista para o início do mês de dezembro.”
Artigos relacionados
Obra de reposição do IC2 em Serém dentro do planeado
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.