Hospitalização domiciliária em Ovar

910
Meios de apoio a utentes do Hospital de Ovar.

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) celebrou um protocolo de cooperação com o Centro Social Cortegacense Olívia e Florindo Cantinho, permitindo, assim, que a sua unidade de hospitalização domiciliária preste serviços aos utentes daquela instituição.

“O presente acordo define os termos de cooperação entre as partes quanto à admissão de utentes desta IPSS na nossa unidade de hospitalização domiciliária”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, adiantando que o mesmo surge no seguimento de compromisso público estabelecido pelo hospital vareiro com o Ministério da Saúde em outubro de 2018.

“Esta unidade permite que os doentes que reúnam determinados critérios possam estar internados nas suas próprias casas que, neste caso, é próprio lar, sendo assegurado acompanhamento médico e de enfermagem como se o internamento se verificasse nas nossas instalações”, explica a coordenadora da Unidade de Hospitalização Domiciliária, Cláudia Martins.

“Somos uma instituição hospitalar que cultiva a lógica de proximidade à população que servimos, focada em garantir qualidade de vida à comunidade vareira, sendo este mais um passo importante nesse sentido e que segue uma importante tendência de internamento nos domicílios dos próprios utentes”, salienta, por seu lado, Luís Miguel Ferreira.

O responsável hospitalar e o presidente do Centro Social Cortegacense Olívia e Florindo Cantinho, Fernando Manuel Costa e Silva, assinaram, no passado dia 23 de novembro, aquele que é o terceiro protocolo de cooperação com uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) no contexto do serviço de hospitalização domiciliária do HFZ-Ovar, lançado em junho de 2019. Recorde-se que em 2020 foram celebrados protocolos similares com o Centro Social e Paroquial São Pedro de Maceda e com o Grupo de Ação Social de S. Vicente de Pereira.

Hospital de Ovar

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Natalim3