O Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) tem em curso a criação de um serviço de geriatria na unidade de Oliveira de Azeméis, que será pioneiro no Serviço Nacional de Saúde (SNS). A Liga dos Amigos do Hospital de São Miguel está a angariar apoios para o equipamento da unidade.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A empreitada colocada em marcha é destinada à remodelação do piso 3 do hospital de São Miguel. O preço contratual é de 192.736 euros com um prazo de execução de 120 dias.
O serviço de geriatria ocupará um piso que não estava destinado à atividade assistencial para desenvolver atividades que permitam prolongar a autonomia e a qualidade de vida das pessoas de idade mais avançada com apoio de profissionais multidisciplinares (médicos, fisioterapeutas, fisiatras e enfermeiros).
Foi colocada em marcha, entretanto, uma campanha dinamizada pela Liga dos Amigos do Hospital de Oliveira de Azeméis junto da comunidade local, para receber donativos tendo em vista a comparticipação da aquisição de equipamento cientifico, material lúdico e mobiliário de conforto.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.