Hospital de Aveiro instala ‘balcão único de atendimento’ para assuntos administrativos

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Hospital de Aveiro.

O Hospital de Aveiro terá a partir de 6 de outubro um ‘balcão único de atendimento’ que servirá para os utentes tratarem “os vários assuntos administrativos”, como transportes, listas de espera para consultas ou cirurgias, pagamento de taxas moderadoras, pedidos de documentação clínica, entre outros.

Atualmente, os serviços encontram-se distribuídos por espaços e horários diferenciados, que podem obrigar a deslocações em vários dias.

Segundo uma nota de imprensa do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), o chamado “Balcão Zona +” vai funcionar todos os dias úteis no horário alargado das 8:00 às 20:00, contará com uma equipa multidisciplinar,” com formação adequada e que está preparada para tratar de múltiplos assunto”.

O hall de entrada do edifício principal do Hospital de Aveiro sofreu durante o mês de Agosto uma “profunda intervenção” para acolher o novo espaço de atendimento.

“A primeira fase do projeto Zona + iniciou-se há já mais de um ano, com a colocação de quiosques interativos que possibilitam, entre outros, a efetivação de consultas, pedidos de declarações de presenças e pagamentos de taxas moderadoras”, informa o CHBV.

Na segunda fase agora em curso, está previsto, também, o lançamento de uma APP e de um portal que, à semelhança dos serviços já lançados, “têm por objetivo facilitar a relação do utente” com o hospital “tornando-a mais simples e próxima.”

O CHBV aponta ainda para a criação da figura do ‘Gestor do Utente’, um interlocutor do utente com os serviços hospitalares.

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