Hospital de Aveiro com projetos de 1,2 milhões de euros aprovados para modernização administrativa

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Hospital de Aveiro.
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A Agência de Modernização Administrativa (AMA) aprovou dois projetos apresentados pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) que representam, no seu conjunto, um total de 1,25 milhões de euros de investimento elegível.

Segundo um comunicado, as ações a financiar pelo programa SAMA 2020 “são uma aposta clara na desmaterialização da circulação de papel e integram as fases de análise, conceção e implementação de um sistema de gestão documental nos Hospitais do CHBV (Aveiro, Águeda e Estarreja), capaz de planear, gerir e executar a gestão integrada da informação administrativo-legal de forma eficiente e eficaz”.

O projeto ‘Audit +’ pretende criar “um motor de inteligência artificial e sistema de business intelligence” no CHBV, resultando de uma parceria com a Universidade do Port, sendo “capaz de agir proactivamente sobre erros aplicacionais de integração, sobre ações potencialmente perigosas, sobre atos ilícitos de utilizadores e ataques externos e internos às aplicações” hospitalares.

Por sua vez, o projeto ‘DOC + Desmaterialização de Processos e Transformação Digital’ aponta para a “desmaterialização da circulação de papel e resultará na implementação do sistema de gestão documental nos três hospitais”.

As candidaturas apresentadas pelo CHBV decorrem do projeto ‘Zona +’, já em implementação avançada e também financiado, para ações de “inovação” e “acompanhamento do desenvolvimento tecnológico e humano”.

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