Homem que ‘atacou’ ex-companheira com forquilha acusado de homicídio e violência doméstica

773
Departamento de Investigação e Ação Penal, Aveiro.

Um homem atualmente preso preventivamente, que agrediu a ex-companheira com uma forquilha, no concelho de Vagos, em setembro de 2023, foi formalmente acusado de homicídio na forma tentada e violência doméstica.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Artigo relacionado

Vagos/ Violência doméstica: Homem agrediu ex-mulher com forquilha

Em concreto, o indivíduo com cerca de 50 anos está acusado pela prática, em concurso efetivo, de quatro crimes de violência doméstica (cometidos nas pessoas do filhos menores), assim como um crime de violência doméstica e um crime de homicídio qualificado, na forma tentada (cometido sobre a pessoa da sua ex-companheira).

O arguido tem antecedentes, pois foi acusado de violência doméstica em julho de 2023. Apesar de sujeito a medidas de coação (proibição de permanecer na habitação do casal, proibição de aproximação da habitação do casal e/ou do trabalho da ofendida), “não se conformando com o fim da relação”, voltou “a perseguir e importunar” a ex-companheira, e da qual já estava separado desde março de 2023.

Apesar disso, passou a residir em frente à residência da vítima, que continuou a injuriar e ameaçar, “inclusive de morte, o que fez até ao dia 27 de setembro de 2023, data em que decidiu atentar contra a sua vida.” Ao ver a ofendida a sair do veículo junto à sua residência, “muniu-se com uma forquilha e foi no seu encalço e, ao mesmo tempo que vociferava insultos e ameaças de morte, desferiu-lhe sucessivos golpes no corpo, inclusive na cabeça” até quando estava já caída.

Segundo a acusação pública, “o arguido só não matou a vítima porque esta, para se furtar a alguns golpes, ia rebolando e, perante o ruído insistente do cão da vítima, temendo ser detetado por terceiros, acabou por desistir das investidas, deixando a forquilha no chão, fugindo a correr.”

O MP requereu o arbitramento de indemnização às vítimas – ex-companheira e filhos menores.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.